Procon Estadual alerta consumidores para ofertas na Black Friday

Procon está a disposição para o recebimento de reclamações ou denúncias que tenham a ver com fraudes praticadas na venda dos produtos expostos à venda com descontos que chamem a atenção

Cb image default
Foto: Procon/MS (arquivo)

Com a aproximação da Black Friday, nome que se dá para uma ação de vendas que é realizada tradicionalmente na quarta sexta-feira do mês de novembro e este ano será o dia 25 de novembro, aumentam as preocupações para evitar que os consumidores sejam vítimas de fraudes, quando fornecedores aumentam os preços dos produtos para posteriormente aplicar descontos sobre estes.

Nesse sentido, a Superintendência para Orientação e defesa do Consumidor – Procon/MS vem se mantendo alerta e verificando, previamente, preços para comercialização de vários produto, o que recomenta aos consumidores que também o façam, principalmente em relação ao que pretendem adquirir para aproveitar as promoções na data convencionada para ações que incentivem as compras e cujos descontos chamam a atenção.

É recomendável, segundo o superintendente do Procon Estadual, Rodrigo Bezerra Vaz, que as pessoas “fiquem atentas para não serem ludibriadas”. Não são raras as vezes em que, na ilusão de estarem pagando mais barato, os consumidores caem no conto que popularmente é conhecido como “ a venda pela metade do dobro”, ou seja, quando o comerciante aplicou reajuste nos valores, para maior, e o virtual adquirente entende estar sendo beneficiado por desconto “imperdível”.

“Por isso, recomendamos todo cuidado e, se possível, pesquisa prévia ao se tentar comprar produtos que estiverem necessitando. Além disso, o Procon Estadual estará à disposição para o recebimento de reclamações ou denúncias que tenham a ver com fraudes praticadas na venda dos produtos expostos à venda com descontos que chamem a atenção”, comenta o superintendente.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.