Quer regularizar o título? Confira como pagar multas da Justiça Eleitoral com Pix

Regularização garante participação nas Eleições de 2024

Cb image default
(Agência Brasil)

Eleitores que pretendem participar das Eleições de 2024 já devem regularizar a situação eleitoral. Quem possui multas com a Justiça Eleitoral pode realizar o pagamento direto do celular, por Pix.

Desde a última atualização, o e-Título gera QrCode para pagamento das multas eleitorais. As pendências podem decorrer da ausência às urnas ou ao posto de trabalho nas eleições. Em ambas as situações, a multa é gerada pela falta de justificativa dentro do prazo eleitoral.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitores podem usar até cartão de crédito para quitar os débitos.

Assim, para realizar a quitação e regularizar a situação eleitoral, basta baixar o aplicativo e-Título, disponível para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. E então clicar em ‘Quitação de Multas’ e selecionar a forma de pagamento desejada. Clique Aqui! 

Funcionalidades do e-Título

Além disso, o cidadão pode solicitar emissão do título pelo aplicativo, que pode ser feito pelo aplicativo e-Título, disponível para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.

Conforme o Tribunal, o processo é totalmente virtual. Além disso, quem já possui o título pode alterar as informações pelas plataformas do TSE ou pelo aplicativo do e-Título.

Eleitores também podem solicitar alistamento, revisão e transferência. Assim, basta preencher o formulário do Título Net com os dados pessoais e anexar imagens da documentação solicitada.

Entre os documentos, estão frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência e comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos). Além de fotografia segurando o documento oficial de identificação.

Por fim, eleitores podem conferir a situação eleitoral, impressão do título de eleitor, justificativa de ausência às urnas, emissão de certidões eleitorais e de guia para pagamento de multas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.