Sicredi Centro-Sul MS comemora 33 anos de conquistas promovendo o desenvolvimento local

Instituição financeira cooperativa comemora mais um aniversário conciliando viabilidade econômica e responsabilidade social

Cb image default

Completando 33 anos de história na região no dia 5 de julho, a Sicredi Centro-Sul MS, é uma instituição financeira cooperativa comprometida com a transformação econômica e social, impulsionando as pessoas e promovendo o desenvolvimento coletivo. Ao longo destes anos, a Cooperativa vem se solidificando no cenário financeiro regional e unindo forças com aqueles que são os mais importantes: os associados.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a cooperação é o que trouxe a Cooperativa até aqui. “Todas as nossas conquistas são resultado dos nossos 33 anos de trabalho. Cooperando e crescendo todos os dias expandimos os nossos horizontes e, hoje, estamos presentes em 38 municípios, com 43 agências e atendemos mais de 114 mil associados. Agradecemos a todos que fazem parte da nossa história e cooperam todos os dias para a construção de uma sociedade cada vez mais próspera”, afirma o presidente.

Comemoração

Para comemorar os 33 anos da Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, estão sendo realizados Shows de Humor com o humorista Paulinho Mixaria. Ontem, dia 4, foi realizado em Ponta Porã. Hoje, dia 5, é a vez de em Dourados e amanhã, dia 6, será realizado em Rio Brilhante. A entrada é gratuita e é necessário a retirada do convite na agência em que é associado.

Legado

Além disso, também para comemorar o aniversário da Cooperativa, nesta semana, está sendo inaugurado um quadro comemorativo com as Atas de Constituição das cooperativas fundadas em julho de 1989: Caarapó, Ponta Porã, Itaporã e Dourados, e que hoje formam a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS. O quadro tem como objetivo homenagear os sócios-fundadores, que foram os pioneiros do cooperativismo de crédito na região e que deram origem a Cooperativa.

Cb image default

História

Uma cooperativa surge a partir de uma necessidade coletiva e da união de pessoas com a finalidade de somar esforços para atingir objetivos comuns que beneficiem a todos. E, foi assim, que as atividades de cooperativismo de crédito em Dourados iniciaram no dia 5 de julho de 1989, com a fundação da Credidourada. Ao mesmo tempo, surgiram na região sul do Mato Grosso do Sul cooperativas similares em Rio Brilhante e Caarapó. E, visando somar forças que, em 2001, houve a fusão das cooperativas de crédito de Dourados, Rio Brilhante e Caarapó, incluindo também as unidades que já possuíam em Amambai e Laguna Carapã, formando assim a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS.

Segundo o vice-presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Edilson Antonio Lazzarini, a trajetória da cooperativa enche a todos de orgulho. “Ao olharmos nossa história, ficamos muito orgulhosos, pois crescemos muito, mas também superamos muitos desafios ao longo desses 33 anos. Somos muito gratos aos nossos associados, colaboradores e as comunidades que sempre acreditaram na força da cooperação e nos ajudaram a construir essa história.”

Uma cooperativa é uma sociedade de pessoas, que buscam, juntas, e por meio de objetivos comuns, definem estratégias que contribuem com o crescimento coletivo. “Estamos sempre ao lado da comunidade, promovendo a inclusão financeira de milhares de pessoas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da região onde atuamos, já que temos um só propósito: construir juntos uma sociedade mais próspera”, destaca Lazzarini.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 38 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. Atualmente, são mais de 114 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.