A sul-mato-grossense Victoria Lopes, ao lado de sua parceira, a capixaba Thamela Coradello, conquistou neste domingo (20) seu primeiro título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de suas carreiras. Para alcançar a medalha dourada, precisaram de apenas três participações.
A conquista aconteceu na etapa realizada em João Pessoa (PB) contra as também brasileiras Taiana Lima e Talita. Esta última, inclusive, é natural de Aquidauana (MS), mas atualmente representa o estado do Alagoas.
Para chegar a final, Vic/Thamela superaram diversas duplas da elite mundial do vôlei de praia, como as norte-americanas Kraft/Denaburg, as alemãs Ittlinger/Van de Velde, as austríacas Kilnger/Klinger e outras.
Na partida final, Thamela, 24, e Victoria, 25, dominaram a disputa pela medalha de ouro, mantendo Talita e Taiana sob controle para garantir uma sólida vitória em dois sets (21-14, 21-14). As brasileiras começaram a campanha em João Pessoa com uma derrota, mas depois nunca mais olharam para trás, conseguindo triunfos nas seis partidas seguintes rumo ao topo do pódio.
“Sabemos o quanto é difícil chegar até aqui”, refletiu Thamela. “Gostaria de dedicar esta medalha de ouro ao meu pai, ele é minha maior inspiração na vida. É uma vitória muito especial para nós e estou muito grato por todos que torceram por nós e nos apoiaram.”
O título no Brasil confirma o excelente início de parceria dos dois, que uniram forças para a segunda metade da temporada e, além do ouro em João Pessoa, também conquistaram o bronze no Hamburgo Elite16, apenas no segundo torneio juntos.
“Estou tão feliz”, Victoria reagiu. “Estávamos um pouco cansados hoje e tivemos que encontrar algo extra. É muito especial para nós conquistar o primeiro ouro aqui, em casa, e isso mostra que estamos indo na direção certa. Continuaremos lutando por nossos sonhos e nossos objetivos”, disse Vic.
Atleta é natural de Ivinhema
A atleta Victoria Lopes Pereira Tosta é natural da cidade de Ivinhema, tem 25 anos e 1,78m de altura.
Victoria começou jogando voleibol de quadra no colégio, disputando Jogos Escolares e campeonatos estaduais. O destaque fez com que ela passasse a representar o Mato Grosso do Sul em Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS).
Migrou para o vôlei de praia a convite e orientação do técnico Antônio Carlos, o D’Lua, mudando-se para Três Lagoas (MS), onde treinou por alguns anos, antes de se mudar para o Sergipe, em 2015. Atualmente, reside em Uberlândia, onde representa o Praia Clube. (Com informações da CBV e FIVB)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.