Aposentado é autuado ao por fogo em toco de árvore em frente sua residência, cuja fumaça prejudicava vários vizinhos

Cb image default

Moradores do bairro BNH da cidade de Bonito telefonaram para a PMA, no intuito de saber se a operação Prolepse de combate e prevenção aos incêndios, que também tem vertente aos incêndios urbanos, poderia ter ação relativa a incêndio em um toco de árvore na rua, provocando muita fumaça.

Os moradores afirmavam que um homem incendiava o toco em frente de sua residência e a fumaça estava causando muitos incômodos aos vizinhos, até porque ele havia colocado material combustível no produto lenhoso. A PMA foi ao local e chegou no momento em que o infrator estava incendiando o toco no dia (19) às 18h40 e realmente foi constatada muita fumaça.

À PMA, o infrator afirmou que tinha autorização ambiental para a derrubada da árvore e que a localizaria e apresentaria, porém, não tinha para realizar o fogo. Ele afirmou que estava queimando o toco para realizar o plantio de outra árvore no local.

A equipe extinguiu o fogo. Ontem (20) depois de verificada a licença para o corte da árvore que foi apresentada pelo morador, pois se não houvesse haveria o crime e geraria outra multa, o aposentado de 71 anos foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400 reais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.