Foi preso na manhã desta quarta-feira (29) o homem que esfaqueou a companheira grávida, na tarde de ontem na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. A faca de cozinha de 15 centímetros ficou cravada na coluna cervical da vítima.
Identificado como Mateus Gabriel Rodrigues, o indígena tem 22 anos. A mulher, de 44 anos, está no terceiro mês de e está internada em estado grave na UTI do Hospital da Vida.
Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência). Como não fala bem a língua portuguesa, teve dificuldade de apontar quem seria o autor. Depois, com depoimento de testemunhas, a polícia descobriu que o criminoso era o próprio companheiro dela.
Após o crime, Mateus fugiu para uma área de mata na reserva. Policiais militares fizeram buscas no local ainda na tarde de ontem, mas o acusado não foi encontrado.
Na manhã de hoje, policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com apoio de lideranças da aldeia, localizaram o autor. Mateus foi levado para a delegacia, para ser interrogado e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.