Uma idosa, de 69 anos, procurou a delegacia nesta segunda-feira (9) para relatar ter sido vítima do famoso golpe do pix, em Campo Grande. A idosa perdeu cerca de R$ 10.500.
Conforme o relato da vítima, ela recebeu uma mensagem no WhatsApp, onde uma pessoa se identificou como gerente de um banco. Durante a conversa, o ‘gerente’ informou que a conta da idosa estava bloqueada devido a uma tentativa de compra no valor de R$ 10.496.
Nesse momento, a vítima relata que seu aplicativo bancário começou a apresentar instabilidade, e, mesmo assim, o ‘gerente’ entrou em contato dizendo que havia uma nova habilitação de aplicativo para o celular da idosa. Com isso, pediram para ela entrar no aplicativo e confirmar a sua identidade.
Seguindo as orientações do ‘gerente’, a idosa entrou em seu aplicativo, confirmou seus dados e a compra, realizando um pix no valor de R$ 10.496.
Já no dia seguinte, entraram novamente em contato com ela, pedindo para que fosse realizado um novo pix, contudo no valor de aproximadamente R$ 2.400, para que a conta dela fosse desbloqueada totalmente. Informaram ainda que, posteriormente, os dois valores, somando quase R$ 13 mil, seriam devolvidos após o pagamento.
Após o segundo pedido, a idosa desconfiou que poderia ter caído em um golpe e encerrou a conversa com os estelionatários. Porém, acabou caindo no golpe e tendo um prejuízo de R$ 10.496.
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