Com gol no apagar das luzes, Operário bate Ivinhema e sai em vantagem na final

A partida de volta está marcada para o próximo dia 6 de abril, às 17h, no Estádio Saraivão

Cb image default
Galo venceu por 1 a 0 com gol de pênalti. Foto: Yasmin Soares

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Operário venceu o Ivinhema por 1 a 0 no Estádio Jacques da Luz, no último sábado (29). O gol foi marcado pelo atacante Matheus Bidick, em cobrança de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.

A partida de volta da final ocorre no próximo domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão, em Ivinhema. O Galo depende apenas de um empate para garantir o bicampeonato estadual, enquanto o Ivinhema precisará vencer por pelo menos um gol para levar o confronto para os pênaltis. Se ganhar por dois ou mais, o Azulão do Vale irá faturar o título, feito que não ocorre desde 2008.

O jogo

A partida começou movimentada, com as equipes jogando para frente e exigindo a participação dos goleiros no jogo. O Galo teve uma grande chance para abrir o placar com Kanela logo aos 4 minutos, mas o goleiro se saiu melhor no mano a mano.

O time mandante levava perigo nas bolas aéreas e quase marcou com João Vilela, mas novamente o goleiro Neto fez a defesa. Elisson, goleiro do Operário, também fez algumas defesas e ajudou a manter o placar zerado.

Na segunda etapa, os times diminuíram a intensidade, e as melhores chances foram em bolas paradas. Mais uma vez o goleiro Neto se destacou e evitou os gols do Operário.

No entanto, já no primeiro minuto dos acréscimos, Matheus Bidick recebeu bola enfiada, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Galo. Na cobrança, o camisa 21 bateu firme de pé direito no canto esquerdo de Neto, que caiu para o outro lado.

A partida terminou em 1 a 0 pro Operário para a festa dos mais de 2.200 torcedores presentes no Estádio Jacques da Luz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.