A queda do avião agrícola que terminou na morte do piloto Lucas Gomes Basílio Becker, de 35 anos, ocorreu durante uma aterrissagem em uma fazenda no município de Iguatemi, nesta quinta-feira (30).
Em nota enviada à reportagem, a cooperativa agroindustrial informou que a aeronave era do modelo Embraer 201A Ipanema/PT-UCW. O acidente que vitimou Lucas ocorreu no momento em que o avião estava aterrissando em uma pista particular de Iguatemi, segundo a empresa.
Por fim, a cooperativa disse que está aguardando novas informações da perícia e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), bem como está prestando assistência à família do piloto.
Consulta feita pela reportagem no RAB (Registro Aeronautico Brasileiro) Da Anac mostra que o avião estava regular.
De acordo com a delegada Ana Claudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil, as diligências devem iniciar na manhã desta sexta-feira (31) com a chegada de uma equipe do Cenipa à propriedade rural.
Acidente com avião agrícola
Informações obtidas pela reportagem, são de que o piloto estaria aplicando veneno em uma plantação, quando houve a queda. Assim, informações dão conta de que a aeronave de pequeno porte teria caído às margens de um barraco, em cima de um enxame de abelhas.
Com o acidente, o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Dracco da Polícia Civil estiveram na fazenda naquela tarde para apurar as circunstâncias do acidente, com apoio da Delegacia de Iguatemi.
Confira a nota na íntegra:
“A C.Vale informa que, na data de hoje, 30 de janeiro de 2025, houve um acidente aéreo que vitimou o piloto agrícola Lucas Gomes Basílio Becker. O acidente aconteceu durante a aterrissagem da aeronave modelo Embraer 201A Ipanema /PT-UCW, em uma pista particular no município de Iguatemi (MS). As autoridades de resgate estão no local e a cooperativa aguarda novas informações da perícia e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A C.Vale está à disposição das autoridades competentes e prestando assistência aos familiares da vítima”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.