Rapaz que estuprou e tentou matar adolescente é condenado a 19 anos de prisão

Crime aconteceu em junho de 2023 e vítima de 17 anos precisou ser encaminhada para hospital após abuso

Cb image default
Josiel quando foi preso em flagrante pelo estupro e tentativa de feminicídio em 2023. Foto: (Osvaldo Duarte)

Rapaz identificado apenas como Josiel foi condenado a 19 anos e 11 meses de prisão por estupro e tentativa de feminicídio. Os crimes foram contra uma adolescente de 17 anos que era sua vizinha e aconteceram em junho de 2023 na Aldeia Bororó, no município de Dourados. O julgamento aconteceu nessa terça-feira (18) e a sentença foi divulgada nesta quinta-feira (20).

De acordo com publicação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o Conselho de Sentença, por maioria de votos, acolheu as teses apresentadas pelo promotor de Justiça, Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, durante a sessão de júri e aumentaram a condenação.

O crime aconteceu na tarde de 17 de junho de 2023, quando a vítima seguia em direção à sua casa e o Josiel passou pela estrada. Sem dizer nada, o rapaz empurrou a adolescente, que caiu no chão, e em seguida a arrastou até um milharal. Lá a menina foi estuprada e, para garantir que ela não contasse a ninguém, o autor passou a pressionar seu pescoço com as mãos na tentativa de matá-la.

A menina conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o vizinho, que pegou uma faca e a atingiu na mão direita. Algumas pessoas passavam pelo local e a garota, então, correu até a casa de uma amiga onde pediu ajuda. Ela foi levada ao Hospital da Missão Indígena e depois transferida para o Hospital Universitário da cidade.

Josiel foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Na terça, ele passou por julgamento e foi sentenciado por estupro qualificado, já que a vítima era adolescente, e também por tentativa de feminicídio. A condenação é assinada pelo juiz Ricardo da Mata Reis da Vara do Tribunal do Júri de Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.