Ivinhema e União ABC fazem últimos “ajustes” para estreia na Copinha 2024

Equipes de MS caíram em grupos com Palmeiras e América-MG, atuais campeão e vice da competição

Cb image default
Elenco do Ivinhema em último treino de 2023 no estádio Saraivão (Foto: Divulgação)

No cenário do futebol de base nacional, Ivinhema e União ABC, representantes de Mato Grosso do Sul, se preparam para a disputa da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambas equipes estreiam no dia 4 de janeiro e enfrentarão “pedreiras” pelo caminho.

O Ivinhema, liderado pelo técnico Douglas Ricardo, entra em campo no dia 4 de janeiro, às 13h, encarando o Comercial de Tietê-SP. No Grupo 15, sediado em Tietê, a equipe sul-mato-grossense enfrentará ainda o atual vice-campeão da Copinha, América-MG, e o representante do Distrito Federal, Capital, em busca da classificação.

Por sua vez, o União ABC, campeão da categoria no estadual de 2023, comandado por Toninho Mussi, estreia no mesmo dia, às 15h15, diante do Oeste-SP. O grupo 24, sediado em Barueri, reserva um duelo de peso para o time de MS, que enfrentará ainda atual campeão da Copinha, Palmeiras e o Queimadense-PB.

A competição segue o regulamento padrão, com os grupos compostos por quatro times em turno único na fase inicial. Os dois melhores colocados avançam, dando início às fases eliminatórias até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, celebrando o aniversário de São Paulo.

Considerada a maior competição de base do país, a Copa São Paulo já coroou grandes clubes do futebol brasileiro. O Corinthians desponta como o maior campeão, conquistando a taça em 10 ocasiões, seguido pelo Internacional e Fluminense, ambos com cinco títulos. O São Paulo, com quatro conquistas, também figura entre os mais vitoriosos da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.