Filme sobre Ney Matogrosso teve lançamento em Ivinhema

Olho Nu, novo filme de Joel Pizzini, teve sua estreia estadual dentro do 10º. Festival de Cinema do Vale do Ivinhema na última segunda-feira no Cinelito com a presença do diretor. O evento foi um dos principais acontecimentos desta edição da mais tradicional festa do áudio visual do estado.
A plateia aplaudiu de pé o filme que recortes da vida de Ney Matogrosso e narra a partir de sua música etapas importantes de sua historia. Após a exibição, o diretor Joel Pizzini e o montador Alexandre Gwaz responderam às perguntas do público e contaram detalhes da produção.
O festival teve início no último dia 10 e segue até ia 17 de novembro. Na programação ainda conta com a pré-estreia de Mitã, de Alexandre Basso e Lia Matos e o espetáculo Crianceiras, de Márcio de Camillo. O tema deste ano é Cantando no Cinema e há uma Mostra Competitiva e Curtas e a Mostra Nueva Mirada, esta em parceria com o Sesc/MS. Todas as apresentações são gratuitas.
O 10º. Festival foi um dos contemplados pelo Fundo de Investimento Cultural, FIC/MS, instrumento do governo do estado para desenvolver a arte e a cultura de Mato Grosso do Sul e é uma realização da Fundação Nelito Câmara, entidade privada de direito público, que atua na formação artística em Ivinhema desde 2006.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.