Ivinhema - Administração realiza entrega de kits alimentação nas escolas municipais

Cb image default
Aquisição de Kit(s) de Limpeza para atender as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Município de Ivinhema

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas municipais entregaram o kit alimentação destinados aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ivinhema, cujas famílias estão cadastradas no Bolsa Família, Ivinhema Protege e famílias em estado de vulnerabilidade que declararam no formulário renda de até dois salários mínimos.

Cb image default

A equipe da Secretaria Municipal de Educação por meio da nutricionista escolar recolheu as informações nas escolas, tabulou os dados e em conjunto com o CMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) deliberaram sobre os procedimentos.

Os pais foram comunicados previamente sobre o período de entrega, sendo permitido que somente um membro da família se deslocasse para retirar o kit, a fim de evitar aglomerações.

Nas embalagens seguiram as orientações sobre princípios básicos de higiene.

Os kits obedecem rigorosamente aos critérios sanitários e nutricionais, contendo ofertas variadas de produtos minimamente processados e alimentos in natura.

O kit alimentação possui 20 itens composto por açúcar cristal branco, alface, arroz tipo 1, bolacha de água e sal, bolacha de maisena, molho de tomate, farinha de mandioca, farinha de trigo, feijão carioquinha, fermento em pó, frango (coxa e sobrecoxa), goiaba, macarrão, mandioca, óleo de soja, ovos, sal refinado, abobrinha, mamão e banana.

A agricultura familiar fornece diversos produtos como legumes, hortaliças e frutas, valorizando assim a economia local do pequeno agricultor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.