A atenção dos condutores deverá ser redobrada nos próximos dias na Avenida Brasil, em frente ao Auto Posto Costa Matos, região central da cidade.
A velocidade máxima permitida é de 30 km/h nas vias locais (centro), mas com a retirada das lombadas eletrônicas condutores que estão acostumados a trafegar diariamente pela avenida às vezes abusam da velocidade e gerando o risco de acidentes para os usuários, que entre eles estão motoristas, ciclistas, pedestres. Em breve o DEMTRIVI voltará a instalar as placas de quebra-molas nos locais onde estavam as lombadas eletrônicas, o primeiro será em frente ao Auto Posto Costa Matos. A velocidade deve ser mais reduzida ainda, para evitar danos aos veículos e também acidentes.
O Diretor Municipal de Trânsito, João Paulo Hidalgo de Moraes, garante, na programação do transito em Ivinhema ainda está o fechamento do canteiro central na Av. Brasil em frente ao ponto de táxi 3, próximo a Galeria Brasil.
De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, a orientação inicial do DETRAN/MS era para todos os municípios do Estado aguardarem até o mês de fevereiro deste ano, pois, até este mês, teria uma solução sobre a instalação dos equipamentos eletrônicos. Sendo assim como Ivinhema, os municípios interessados ainda estão aguardando.
Segundo João Paulo, no entanto, os últimos posicionamentos do DETRAN-MS têm sido muito vagos! “Não há uma posição concreta sobre a situação. Ou seja, não há nada que possa nos garantir uma solução com a urgência que o caso merece”, pontuou.
Diante de tal ocorrido, em breve o DEMTRIVI voltará a instalar as placas de quebra-molas nos locais onde estavam as lombadas eletrônicas, a começar pela Avenida Brasil, em frente ao Auto Posto Costa Matos.
O quebra-molas, também chamado de lombada ou ondulação transversal é uma rampa usada em ruas e rodovias para a redução da velocidade dos veículos, formada por asfalto ou concreto. Caso o veículo passe rápido demais na lombada, poderá danificar o sistema de suspensão, ou até mesmo outras peças, dependendo do impacto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.