Preso oito anos após estuprar menina de 12 anos, acusado passou quatro dias na prisão e já está em liberdade.
Consta na denúncia que o crime aconteceu no dia 5 de outubro de 2013, por volta das 20h, na casa do rapaz, que na época tinha 21 anos, no Bairro Vitória em Ivinhema.
Conforme apurado pela polícia, a vítima e o denunciado mantinham relacionamento “clandestino”. O jovem pediu para fazer sexo com a menina para que ela “provasse o amor que sentia por ele”. A garota negou, mas o “namorado” pediu que ela “pensasse com carinho”.
No dia do estupro, o rapaz convidou a vítima para ir até sua casa. Foi quando ele “tirou a virgindade” da garota. Exame comprovou o ocorrido e os pais dela descobriram e acionaram a polícia.
O artigo 217 do Código Penal, que considera estupro de vulnerável “manter conjunção carnal com ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.
A ordem de prisão preventiva contra ele foi expedida em outubro de 2015, mas o acusado só foi pego no dia 14 deste mês. No dia 18, o mandado foi revogado e o réu terá de comparecer bimestralmente em juízo, conforme decisão publicada no Diário Oficial da Justiça desta sexta-feira (21). Via CampoGrandeNews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.