Ivinhema - SIG prendeu por extorsão, mais dois integrantes de grupo criminoso que agia vendendo veículos objetos de crime

Vítima estava sendo coagida para acompanhar a dupla para entregar dinheiro com a finalidade de soltar um 3º membro do grupo que encontrava-se preso

Cb image default
Imagem: (Divulgação/PC-MS)

Hoje - quarta-feira, 22/3 -, a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, prendeu em flagrante dois homens suspeitos de praticar o crime de extorsão para libertar preso integrante de grupo que tentou vender veículos produto de golpes contra locadoras no município de Ivinhema.

Ao que consta, dois homens – suspeitos de serem integrantes de um grupo que estaria trazendo veículos produto de estelionato de outros Estados para o Mato Grosso do Sul – estariam no município de Ivinhema na data de hoje para ameaçar uma vítima a pagar a fiança de um integrante do grupo que foi preso em flagrante no dia 21, pela Polícia Civil em posse de veículo produto de crime.

Ambos os homens estariam ameaçando uma vítima para quem teriam oferecido em venda um dos veículos apreendidos na data de ontem pela Polícia.

De posse das informações, investigadores da SIG conseguiram localizar os suspeitos no momento em que praticavam o crime contra a vítima em um supermercado no centro da cidade. Os dois indivíduos foram presos em flagrante.

Na delegacia, a vítima confirmou que estava sendo ameaçada no interior do estabelecimento comercial e estava sendo coagida a acompanhar os dois homens para entregar o dinheiro com a finalidade de soltar um terceiro membro do grupo que encontrava-se preso. Um dos homens presos na data de hoje, já havia sido identificado pela Polícia Civil como sendo um dos responsáveis por realizar as negociações dos veículos apreendidos pela Polícia Civil no dia 21 e seria o principal beneficiário do lucro obtido com a venda dos veículos produto de estelionato, oportunidade em que foi indiciado em outro inquérito policial também pelo crime de receptação.

Os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Ao todo, nas últimas 24 horas, foram realizadas cinco prisões em flagrante pela Polícia Civil de Ivinhema de pessoas ligadas ao esquema de venda e compra de veículos produtos de crimes no âmbito do município.

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.