Ivinhemense de 41 anos é autuado pela Ambiental por pesca predatória

Pescador chegava com embarcação na rampa de acesso ao Rio Ivinhema, próximo a ponte de concreto da BR-376

Cb image default
Pescado foi apreendido. Imagem: (Divulgação/PMA)

Durante patrulhamento terrestre na tarde de quinta-feira (12/9), Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram administrativamente em R$ 1.765,60 por pesca predatória um pescador amador L. R. F. de 41 anos, morador do município de Ivinhema.

O flagrante aconteceu quando o autor chegava com sua embarcação na rampa de acesso ao Rio Ivinhema, próximo a ponte de concreto da BR-376, o pescador foi surpreendido pela equipe da PMA que realizou vistoria no interior da embarcação e encontrou no viveiro 4 exemplares de peixe nativo da espécie Barbado, sendo 3 com medidas inferiores a mínima permitida, bem como a quantidade de exemplares capturados era superior a autorizada pela legislação ambiental que é de 1 exemplar de peixe nativo por pescador amador.

Diante do flagrante, o autor juntamente com o material apreendido, sendo 4 exemplares de peixe nativo pesando 18,28 kg, um barco de alumínio com motor de popa de 15hp, uma vara com molinete, foram encaminhados e entregues na delegacia de Policia Civil de Ivinhema, para providências.

O autor responderá por crime ambiental, cuja pena é de reclusão de 1 a 5 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.