Ivinhemense é preso e autuado por pesca predatória e tem lancha com motor, rede e pescado apreendido

Polícia Militar Ambiental de Batayporã prendeu e autuou em R$ 1,4 mil o pescador amador

Cb image default

Durante fiscalização fluvial no Rio Ivinhema, visando à prevenção à pesca predatória no município de Nova Andradina, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã prendeu um pescador amador por pesca predatória, ao utilizar petrechos proibidos e capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

Cb image default

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, o infrator estava em uma embarcação e pescava com rede e havia capturado um exemplar de pescado da espécie Curimbatá abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação, no momento em que os policiais o abordaram neste sábado (29) à tarde.

Com ele foi apreendido o pescado, rede de emalhar, lancha com motor de popa e uma vara com molinete. O infrator iniciava a pescaria e por isso havia capturado apenas um peixe.

O infrator de 54 anos, residente em Ivinhema, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.420 reais.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.