O projeto foi executado pela subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Estadual em parceria com a prefeitura de Ivinhema, e atendeu o distrito de Amandina no “Dia D” de entrega de obras pela prefeitura. Em Ivinhema o evento foi realizado no Centro de convivência do Idoso e no centro comunitário do bairro Triguinã.
Os serviços prestados pelo “Ônibus da Mulher” visam ajudar a reduzir a triste estatística de 13 mulheres assassinadas por dia no Brasil, com trabalhos de prevenção, assistência, orientação, mas também de apuração e investigação dos crimes cometidos.
De acordo com a primeira-dama Valéria Chacarosqui, além do atendimento a saúde, as mulheres terão oportunidade de prestigiar apresentações culturais, e palestras com temas relacionados à violência contra a mulher.
“Essa ação é muito importante para nós porque visa o conhecimento, a orientação e a prevenção, para que as mulheres que muitas vezes sofrem violência e não sabem como devem proceder, tomem uma atitude e saiam desse circulo vicioso de violência em suas próprias casas”, completou a primeira-dama Valéria.
Durante o evento, teve apresentações culturais e palestras, a primeira foi com a enfermeira Clarice Nascimento que falou sobre “O H1N1 e o fluxograma da vítima de violência sexual e domestica no município de Ivinhema pela secretaria municipal de saúde”, em seguida a tenente coronel da Policia Militar, Sandra Alt, discorreu o tema, “Violência contra a Mulher”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.