Após trabalho investigativo PMs apreende 1 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Nova Andradina

Suspeito negou sobre o ilícito, porém, ao ser confrontado com o vídeo que o mostrava recolhendo pacotes de cigarros, confessou autoria e admitiu ter deixado o veículo estacionado após ver a viatura

Cb image default
Veículo e cigarro contrabandeado foi apreendido. Imagem: (Divulgação/PM-MS)

A Polícia Militar, através da equipe de Força Tática, apreendeu na tarde desta quarta-feira (24) aproximadamente 1 mil pacotes de cigarros sem a devida comprovação fiscal.

Durante o policiamento ostensivo e preventivo no município de Nova Andradina, a equipe foi alertada sobre um incidente ocorrido, na segunda-feira no prolongamento da Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade. Segundo relatos e vídeos apresentados, um homem de 58 anos estava recolhendo pacotes de cigarros que haviam caído de seu veículo, um Tucson GL Hyundai de cor preto, com o porta-malas aberto e repleto de pacotes de cigarros. 

As equipes de serviço realizaram diligências, mas o veículo não foi localizado na ocasião. No entanto, na quarta-feira (24), após intensificar as buscas pelo veículo, este foi encontrado estacionado no pátio de uma empresa, contendo cerca de 1000 pacotes de cigarros em seu interior. O guarda do local informou que o veículo foi deixado no pátio sem autorização e que o condutor saiu a pé.

Ao mostrar fotos do suspeito, o guarda confirmou sua identidade.

Diante da situação, a equipe policial iniciou novas diligências para localizar o suspeito, encontrando-o posteriormente em um posto de combustível próximo ao pátio da empresa. Inicialmente, o suspeito negou conhecimento sobre o veículo, porém, ao ser confrontado com o vídeo que o mostrava recolhendo os pacotes de cigarros na avenida principal, confessou a autoria e admitiu ter deixado o veículo estacionado no pátio após avistar uma viatura nas proximidades.

Em decorrência dos fatos, o autor, de 58 anos, foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo e a mercadoria contrabandeada, para a Polícia Federal de Dourados, conforme orientações recebidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.