Dupla é condenada a mais de 30 anos de prisão por homicídio em Nova Andradina

Crime julgado em sessão do júri popular teve desfecho com penas longas para os réus

Cb image default
Os réus Bruno Henrique Batista Antunes e Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa - Foto: Jornal da Nova

Nesta terça-feira (5/8), os réus Bruno Henrique Batista Antunes, de 26 anos, e Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa, de 21 anos, foram condenados pelo assassinato de Danilo Vicente de Oliveira, conhecido como “Danty”, de 33 anos. O crime ocorreu na noite de 27 de fevereiro de 2024, em Nova Andradina. Bruno Henrique, identificado como o autor dos disparos, foi condenado a 20 anos e 3 meses de reclusão. Já Bruno Alexandre recebeu pena de 12 anos de prisão. Além disso, ambos foram condenados ao pagamento de R$ 20 mil em indenização à família da vítima.

O julgamento teve início às 13h e terminou pouco depois das 20h. A sessão foi presidida pelo juiz Juliano Luiz Pereira, da Vara Criminal. Atuou na acusação o promotor de Justiça Felipe Almeida Marques, do Ministério Público Estadual. A defesa dos réus ficou a cargo do defensor público Diego Bortoloni Disperati.

Além de policiais penais que realizaram a escolta dos presos, uma equipe da Polícia Militar realizou a segurança do local.

O crime

Na noite de 27 de fevereiro de 2024, Danilo foi chamado para sair de casa e, enquanto conversava na esquina próxima à sua residência, no cruzamento das ruas Walter Hubacher e Anaurilândia, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram seis disparos. Ao menos quatro tiros atingiram a vítima.

Danilo foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia seguinte. As investigações foram conduzidas pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Nova Andradina. Pouco tempo após o crime, os suspeitos foram identificados e presos no dia 15 de abril de 2024. Desde então, permaneceram custodiados no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande até o julgamento e agora no cumprimento da pena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.