Nesta terça-feira (5/8), os réus Bruno Henrique Batista Antunes, de 26 anos, e Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa, de 21 anos, foram condenados pelo assassinato de Danilo Vicente de Oliveira, conhecido como “Danty”, de 33 anos. O crime ocorreu na noite de 27 de fevereiro de 2024, em Nova Andradina. Bruno Henrique, identificado como o autor dos disparos, foi condenado a 20 anos e 3 meses de reclusão. Já Bruno Alexandre recebeu pena de 12 anos de prisão. Além disso, ambos foram condenados ao pagamento de R$ 20 mil em indenização à família da vítima.
O julgamento teve início às 13h e terminou pouco depois das 20h. A sessão foi presidida pelo juiz Juliano Luiz Pereira, da Vara Criminal. Atuou na acusação o promotor de Justiça Felipe Almeida Marques, do Ministério Público Estadual. A defesa dos réus ficou a cargo do defensor público Diego Bortoloni Disperati.
Além de policiais penais que realizaram a escolta dos presos, uma equipe da Polícia Militar realizou a segurança do local.
O crime
Na noite de 27 de fevereiro de 2024, Danilo foi chamado para sair de casa e, enquanto conversava na esquina próxima à sua residência, no cruzamento das ruas Walter Hubacher e Anaurilândia, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram seis disparos. Ao menos quatro tiros atingiram a vítima.
Danilo foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia seguinte. As investigações foram conduzidas pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Nova Andradina. Pouco tempo após o crime, os suspeitos foram identificados e presos no dia 15 de abril de 2024. Desde então, permaneceram custodiados no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande até o julgamento e agora no cumprimento da pena.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.