PMs, através da equipe de Força Tática prendeu na tarde de segunda-feira (13/3), um jovem de 19 anos pela prática de direção perigosa em via pública, desobediência, resistência e dirigir sem possuir CNH. A equipe realizava policiamento quando avistou uma motocicleta Honda CG-150cc, de cor preta na Rua Eulenir de Oliveira Lima no Bairro Durval Filho em atitude suspeita.
O condutor ao avistar a aproximação da viatura policial realizou uma manobra levantando a roda da frente da motocicleta (empinando) e saiu em alta velocidade acelerando na contramão da via, realizando manobras de zig-zag e desrespeitando as placas de sinalização colocando em risco os transeuntes da via.
A equipe realizou o acompanhamento tático (com sirene e giroflex ligados) e após algumas quadras, os policiais conseguiram abordar o autor de 19 anos de idade.
Durante a abordagem o autor ficou muito nervoso e alterado e não quis acatar as ordens emanadas pelos policiais e disse que ninguém levaria a motocicleta dele, e tentou se evadir do local, sendo necessário o uso progressivo da força pelos policiais para conter o autor.
Em consulta ao sistema policial foi confirmado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação para conduzir a motocicleta.
Diante do flagrante o condutor/autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde responderá pelo crime de Dirigir Veículo sem Possuir a Carteira Nacional de Habilitação, gerando perigo de dano, desobediência e resistência, e a motocicleta foi encaminhada ao pátio do Detran de Nova Andradina, além das autuações administrativas de trânsito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.