A Polícia Civil de Nova Andradina, através de sua equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), prendeu duas pessoas nesta quinta-feira, apontadas pela autoridade policial como autores de furto de bovinos ocorrido na semana passada.
Os acusados de 32 e 46 anos, respectivamente, foram conduzidos até a Delpol após as diligencias feitas pelos investigadores durante os últimos dias.
Conforme o delegado de policia civil, André Luiz Novelli, o crime foi comunicado na Polícia Civil com a informação inicial de que seriam 42 cabeças furtadas, mas que na verdade foram apenas 7, segundo a própria vítima informou, posteriormente, depois de conseguir contar o rebanho, achando as “alongadas”, que acreditava terem sido furtadas também.
A vítima de terça feira passada não teve a mesma sorte, pois teve o gado fechado na mangueira do próprio sítio e uma camionete For/F-4000 embarcou a sua capacidade de transporte, 7 cabeças de gado, da raça nelore, sendo um touro e seis vacas. O gado furtado foi localizado na Fazenda JF, aproximadamente 60km de distância da entrada do Km117, da BR – 267, situada no Município de Ribas do Rio Pardo.
Os investigadores da SIG surpreenderam os envolvidos quando retiravam o gado do lugar, onde haviam sido transportados e deixados no último dia 12.
A operação policial ocorreu na terça feira, ao anoitecer, exatamente uma semana de diligências, desde a comunicação do crime, feita apenas no dia 14. O caminhão fretado pelos ladrões foi contratado na cidade de Nova Andradina e iria transportar 5 cabeças de gado para Campo Grande, pois 2 das vacas furtadas morreram no transporte e foram aproveitadas, carneadas pelos ladrões.
O motorista do caminhão foi surpreendido e abordado pelos policiais civis, assim como, os dois acusados, que ocupavam uma camionete GM – S10, os quais empreenderam fuga, acabaram por abandonar a camionete e se embrenharam no mato.
Na Delpol, Ambos foram interrogados e confessaram o crime, segundo a versão da polícia civil. O gado recuperado foi restituído à vítima, os veículos utilizados por eles apreendidos nos autos, sendo que os autores do furto deverão responder a processo crime previstos no Artigo 155, § 6º do Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de reclusão.
O delegado de policia responsável pelas investigações, Dr Novelli, informou que os investigadores irão continuar com o trabalho para apurar se outras pessoas estão envolvidas.
Com o esclarecimento desse caso, a Polícia Civil espera esclarecer outros furtos que vem ocorrendo na zona rural, não apenas de bovinos, mas também de ração animal e sal mineral. Qualquer informação ou denúncias poderão ser feitas aos telefones: (67) 3441-1316 e (67) 3431-3794. (Com Nova Notícias)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.