Na manhã de segunda-feira (20), a Polícia Militar conduziu para a delegacia, um homem de 30 anos de idade após ter sido flagrado transportando carne bovina na carroceria de um veículo Fiat Strada de cor branca, com placas de Angélica, sem qualquer tipo de refrigeração ou condições de higiene.
A equipe fazia ronda pela Rua Redentor área central de Nova Andradina, quando abordou o veículo conduzido pelo homem tendo como passageira uma mulher de 29 anos e ao vistoriar o veículo, constataram sete pacotes de carne (moída, picada e em bife que totalizaram 149 quilos), sendo transportados em sacos transparentes em cima da carroceria do veículo (sem nenhum selo ou descrição), e ainda, sem qualquer condição higiênica, refrigeração, desrespeitando assim as condições higiênico sanitárias.
O autor/condutor informou aos PMs que iria entregar os pacotes de carnes em alguns estabelecimentos comerciais da cidade de Nova Andradina. E em consulta ao Sistema Policial foi verificado que o autor havia sido autuado recentemente pelo IAGRO em ação conjunta com a Delegacia do Consumidor DECON, em operação em combate ao comercio clandestino de produtos de origem animal na cidade de Angélica.
Diante dos fatos o autor foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado pelo crime contra a relação de consumo “vender, ter em deposito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições improprias ao consumo (Artigo 7 Inciso IX do lei nº 8.137/90).
A equipe Policial solicitou apoio do IAGRO e Vigilância Sanitária do Município de Nova Andradina que tomaram as medidas administrativas autuações, apreensão e incineração dos produtos, após ser periciado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.