A Polícia Militar intensificou as ações de fiscalização de trânsito em Nova Andradina. Neste final de semana, foram recolhidos quatro veículos ao pátio do Ciretran devido a diversas irregularidades, como falta de documentação, excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool. A medida visa garantir a segurança dos cidadãos e coibir infrações que colocam em risco a vida de todos.
Na noite de sábado (21) A equipe policial foi acionada para atender a uma denúncia de um condutor de um Fiat/Palio que estaria dirigindo de forma imprudente, em alta velocidade e sob efeito de álcool, no cruzamento da Rua Joaquim Sampaio Neto com a Rua Santo Antonio. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o condutor de 53 anos com sinais claros de embriaguez. Mesmo com a chegada da equipe de trânsito, o homem tentou fugir a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido. Na entrevista o condutor confessou ter colidido com o retrovisor de um outro veículo Chevrolet/Onix. O autor foi conduzido à Delegacia de Nova Andradina e seu veículo recolhido ao pátio do Ciretran.
Na mesma noite de sábado (21) a equipe de Radiopatrulha durante patrulhamento pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, abordou um veículo suspeito, Chevrolet/Corsa Wind, conduzido por um homem de 21 anos, que durante a entrevista foi constatado sinais na aparência, olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, no interior do veículo foi encontrado quatro garrafas de cerveja, já consumidas. Diante dos fatos o condutor foi encaminho a Delegacia de Polícia Cível e seu veículo recolhido ao Ciretran.
Na noite de domingo (22), a equipe de Radiopatrulha foi acionada para atender um acidente de trânsito com vítima, na Rodovia MS 134, saída para Casa Verde. A vítima do acidente, foi encontrada com diversas lesões, incluindo possíveis fraturas e um traumatismo craniano. Ela foi rapidamente levada para o hospital.
O motorista, que havia fugido sem prestar socorro, foi detido a cerca de 100 metros do ocorrido, por um policial civil, até a chegada da equipe policial militar. O autor de 43 anos, que se encontrava em visível estado de embriaguez, foi detido e encaminhado ao Delegacia de Polícia Cível, e seu veículo guinchado até o pátio do Ciretran.
Na mesma noite de domingo (22), A equipe de fiscalização de trânsito realizava patrulhamento pela avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, quando abordou um veículo suspeito, na entrevista o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala enrolada, odor etílico e andar cambaleante. O autor de 23 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Cível e seu veículo recolhido ao pátio do Ciretran.
Todos os condutores abordados foram submetidos ao teste de etilômetro e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Operações desse tipo serão intensificadas em todos os municípios que integram o Vale do Ivinhema, com o objetivo de retirar de circulação motoristas que insistem em consumir álcool antes de dirigir, garantindo maior segurança para a população.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e ressalta a importância da colaboração da população para prevenir acidentes e preservar vidas. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.