Vale do Ivinhema: Mulher é autuada em R$ 2,5 mil por maus-tratos a três filhotes de cachorros, encontrados ao lado da mãe morta pela precariedade da criação

A proprietária dos animais responderá por crime de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão

Cb image default
Filhotes estavam ao lado da cadela já em óbito. Imagem: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA foram acionados por uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses terça-feira (14) e recolheram em uma residência, localizada no bairro Portal do Parque da cidade de Nova Andradina, quatro cachorros, sendo três filhotes e uma cadela vítimas de maus-tratos.

Os cachorros sem raça definida estavam extremamente debilitados, sem alimento, com desnutrição e quando os policiais e os médicos veterinários chegaram ao local, a mãe dos filhotes já estava em óbito. Os três filhotes, que estavam vivos e se encontravam em situação de penúria próximos à cadela morta foram apreendidos e encaminhados ao CCZ, para serem atendidos. O animal morto foi recolhido e encaminhado ao aterro sanitário.

A proprietária dos animais, uma jovem de 28 anos, residente em Nova Andradina, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 2,5 mil reais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.