Alcoólatra, mulher diz que não quer filhos ao ser presa por abandono

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência e abrigar as vítimas de abandono

Cb image default
Sala Lilás de delegacia que atende mulheres, vítimas de violência doméstica e que buscam ajuda (Foto: Sejusp)

Mãe de 3 crianças, com idades de 3, 8 e 9 anos, mulher de 26 anos disse ao ser levada para a delegacia por abandono de incapaz que não queria criar os dois filhos mais velhos. O caso aconteceu nesta sexta-feira (17), no Jardim Carioca, em Campo Grande.

A Polícia Militar foi informada de que três crianças, aparentemente perdidas, perambulavam sozinhas pelas ruas do bairro e haviam sido abrigadas por testemunhas até a chegada da equipe policial. Ao atender a ocorrência, os policiais conseguiram localizar a mãe dos irmãos que tinha acabado de chegar em casa.

Indagada sobre ter deixado os filhos sozinhos, a mulher, em visível estado de embriaguez, afirmou que não queria as duas crianças mais velhas. Na casa, as condições de higiene eram precárias, segundo a PM. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência e abrigar as vítimas de abandono.

Durante o atendimento, a mulher tentou atacar uma das testemunhas, mas acabou algemada e levada para a delegacia, onde o fato foi registrado. Ainda conforme as testemunhas, a mulher é alcoólatra e constantemente deixa as crianças sozinhas na residência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.