Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte e alimento em reserva de fazenda e evita caça ilegal

Cb image default

Policiais da PMA têm solicitado aos proprietários rurais que denunciem a invasão de suas fazendas por infratores para o cometimento de crimes ambientais, especialmente a caça. Essa ajuda tem acontecido durante os trabalhos preventivos aos incêndios nas orientações que estão sendo realizadas nas propriedades rurais.

Cb image default

Na quinta-feira (26) à tarde, uma equipe da PMA recebeu denúncias do proprietário de uma fazenda, localizada a 40 km da cidade de Bela Vista, de que pessoas teriam invadido a reserva protegida da sua propriedade, possivelmente para a prática de caça.

A equipe foi ao local, adentrou a reserva florestal por uma trilha com indícios de entrada de pessoas e encontrou uma área que foi limpa por caçadores para uso na captura de animais silvestres.

Na área limpa foi encontrada uma armadilha do tipo jaula grande e um artefato com alimento que é utilizado para "cevar" os animais silvestres, bem como um galão plástico contendo milho e farelo de soja, tudo, para facilitar a captura de animais silvestres na armadilha, dentro a qual, também havia alimento.

Os Policiais não encontraram os caçadores, até porque neste tipo de caçada, eles só voltam para conferir a possível captura de animais. O material foi apreendido.

De qualquer forma, as denúncias e ajuda dos produtores e funcionários das propriedades têm funcionado para evitar o abate dos animais silvestres e outros crimes ambientais, além da redução do uso do fogo.

Apreensões idênticas de armadilhas e “cevas” de caça, ainda apreensões de armas, com ajuda dos produtores já aconteceram em vários locais, como em Batayporã, Três Lagoas, Nova Andradina, Naviraí e Bonito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.