Ambiental apreende carabina, munições e armadilha de caça de animais silvestres de grande porte em reserva de fazenda e evita caça ilegal

Cb image default

Durante os trabalhos preventivos aos incêndios nas orientações que estão sendo realizadas nas propriedades rurais, a PMA tem solicitado aos proprietários que denunciem a invasão de suas fazendas por infratores para o cometimento de crimes ambientais, especialmente a caça. Essa ajuda tem sido fundamental para que se consiga evitar os crimes.

Cb image default

Neste domingo (22) às 17h45, uma equipe Ambiental recebeu denúncias de moradores de uma fazenda, localizada a 6 km da cidade de Bonito, de que pessoas teriam invadido a reserva da fazenda que fica afastada da sede.

A equipe foi rapidamente ao local, adentrou a reserva florestal, seguiu uma trilha com indícios de entrada de pessoas e encontrou uma armadilha de ferro do tipo chiqueiro, armada com alimento para captura de animais silvestres de grande porte dentro da mata.

Cb image default

Além disso, havia uma rede de dormir e sinais de que pessoas teriam abandonado o local, possivelmente ao perceber a viatura rondando a área.

Em vistoria nas proximidades do acampamento, os policiais ainda encontraram uma arma de caça, do tipo carabina calibre .38, com oito munições, dentro de uma saca plástica escondida em meio a folhagem.

A equipe realizou diligências nas imediações, porém, com o escurecer, os caçadores não foram encontrados. A arma, munições e a armadilha foram apreendidas. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.