Policiais da PMA realizaram fiscalização no rio Apa, na região de sua foz com o rio Paraguai nesta segunda-feira (12), inclusive, implementado vistorias em ranchos de pesca, na região de fronteira.
A vigilância da área foi intensificada, especialmente depois que os Policiais apreenderam 2.000 metros de redes de pesca (petrechos proibidos) nessa região, que teriam sido armadas por embarcações paraguaias, segundo denúncias na madrugada do dia 3, deste mês.
Em um rancho pesqueiro, localizado às margens da Baia Grande, próximo a Foz do Rio Apa com o rio Paraguai foram localizados 47 Kg de pescado armazenados em um freezer. A equipe realizou as medições do pescado e verificou que muitos peixes se encontravam fora das medidas permitidas por lei.
O pescado e o freezer foram apreendidos e o proprietário do rancho (45 anos), residente em Porto Murtinho, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória, que prevê pena de um a três anos de detenção.
Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.640,00. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.