Ambiental autua em R$ 5 mil campo-grandense por montar acampamento de pesca degradando área protegida de matas ciliares do rio Aquidauana

Crime ambiental.

Cb image default

 Policiais da PMA realizavam fiscalização no rio Aquidauana, nas proximidades da rodovia MS-450, e localizaram domingo (6) à tarde um acampamento de pesca dentro e afetando a área protegida de matas ciliares do rio, que é considerada por lei como de Preservação Permanente. 

Os Policiais vistoriam em volta do acampamento e encontraram ao lado de uma barraca de acampamento, petrechos de pesca.

Na barraca do acampamento foram encontradas e apreendidas as duas varas de pesca com molinetes, um fogão e uma barraca de camping camuflada. No momento da fiscalização não foi localizado nenhum pescado, pois o homem ainda estava acabando de se instalar no local, inclusive, limpando pequenos arbustos para instalação dos materiais. O acampamento foi desmontado.

O pescador, de 39 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil reais, pela infração ambiental.

Ele também poderá responder por o crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.