Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizava fiscalização nesta quarta-feira (23) à tarde, em uma fazenda localizada no Distrito de Piraputanga e localizou uma estrada que fora construída, degradando as matas ciliares (área de preservação permanente) de um córrego que corta a propriedade.
No local, o proprietário da fazenda realizou com uso de máquina de esteira, que não estava mais no local, a derrubada da vegetação protegida do córrego das Antas, para a abertura da estrada, degradando, inclusive, as margens do córrego, ao construir duas rampas para criar passagem por dentro do curso d’água.
A atividade fora realizada sem autorização ambiental e foi interditada. O infrator de 58 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 10 mil reais.
Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.