Ambiental de Bataguassu apreende redes de pesca, solta 10 kg de pescado e já são mais de 1,5 Km de redes apreendidas em 10 dias

Cb image default

Depois da apreensão no dia (16) no rio Paraná, no Lago da Usina Sérgio Motta, de 25 redes de pesca, medindo 800 metros, Policiais da PMA de Bataguassu intensificaram a fiscalização, principalmente para a retirada deste tipo de petrecho ilegal e, logo em seguida no dia 18, apreenderam mais três redes de pesca, medindo 150 metros.

As apreensões aconteceram nos municípios de Bataguassu, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo. Nesta quarta-feira (26), mais 15 redes, medindo 550 metros foram retiradas novamente do lago da Usina Sérgio Motta e apreendidas, nos municípios de Bataguassu de Anaurilândia.

Aproximadamente 10 kg de peixes que estavam presos às redes de pesca foram soltos no rio. A equipe ainda fiscalizou 20 pescadores amadores que pescavam embarcados e quatro profissionais e todos pescavam legalmente.

Uma das maiores preocupações da PMA é relativa à prevenção à pesca predatória são os petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, que além do alto poder de captura e depredação de cardumes, existe muita dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios. Por esta razão, mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro aos infratores ao perderem o petrecho ilegal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.