Ambiental de Naviraí aprende várias armadilhas de caça para captura de animais silvestres armadas em reserva protegida de fazenda

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Naviraí executavam trabalhos preventivos aos incêndios, na fase informativa da operação Prolepse e, quando passavam neste domingo (13) nas proximidades uma área de reserva legal (área de vegetação protegida) de uma fazenda, localizada às margens da Rodovia MS-489, perceberam diversas trilhas de entrada na mata. Os Militares adentraram à vegetação e localizaram materiais que seriam utilizados na captura ilegal de animais silvestres.

Foram apreendidas duas jaulas com 2 metros de comprimento utilizadas para captura de animais de grande porte, especialmente, porcos silvestres, bem como tubos de plásticos (PVC), com alimento, que serviam como cevas para atrair os animais. Além disso, havia cadeiras fixadas nos topos das árvores que serviam como observatório desses animais (espera), normalmente utilizadas, para abate dos bichos com arma de fogo.

Os infratores não foram localizados. A PMA suspeita que sejam funcionários de fazendas próximas à reserva que armaram o material. Ressalta-se que a atitude é crime ambiental e, caso identificado, os infratores responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano e meio de prisão. A multa administrativa pode chegar R$ 5 mil reais por animal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.