Ambiental desmonta acampamento e autua dupla catarinense por crime de pesca predatória com 84 peixes quando poderiam ter abatido apenas dois

Cb image default

Dois pescadores, ambos de 44 anos, foram autuados no município de Bonito, quando realizavam pescaria ilegal no rio Miranda, a PMA que trabalha na operação Hot point, os abordaram em um acampamento sexta-feira (22) à tarde.

Eles praticavam pesca no local e, em uma caixa isotérmica no acampamento em que estavam, foram encontrados 84 exemplares de peixes nativos das espécies mandi, jurupensem e curimbatá.

Os turistas, residentes em Saudades e Chapecó (SC) poderiam capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo daquelas espécies encontradas com eles e, dessa forma, foi caracterizado o crime ambiental. Foram apreendidos o pescado, pesando 20 kg e a caixa isotérmica.

Os infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória, por captura de pescado acima da quantidade permitida. Se forem condenados pelo crime ambiental, os pecadores poderão pegar pena é de um a três anos de detenção.

Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 900 reais cada um.

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.