Ambiental e Defesa Civil debelam incêndio em estágio inicial que poderia atingir vegetação no Pantanal

Cb image default

A proprietária de uma chácara, localizada na região divisória ao perímetro urbano de Miranda e moradores acionaram os Policiais Militares Ambientais nesta quarta-feira (14) à tarde, informando que pessoas haviam colocado fogo na vegetação de sua propriedade e, quando perceberam que ela fazia a ligação, empreenderam fuga.

Os policiais, que desde o início da Operação Prolepse andam com abafadores na viatura e já extinguiram diversos focos iniciais de incêndios urbanos e rurais, foram ao local rapidamente, não só na tentativa de deter os infratores, mas também, para extinguir o foco antes que pudesse se tornar um grande incêndio.

Cb image default

A equipe da PMA chegou junto com a defesa civil do município e com abafadores controlaram o fogo. A propriedade está localizada em uma região de grande risco de incêndio e o fogo já aumentava rapidamente sua proporção, ameaçando área nativa pantaneira com vegetação seca, bem próxima de onde foi debelado. A equipe ainda fez diligências na tentativa de localizar os incendiários, porém, não obteve êxito.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população afetada. Em Mato Grosso do Sul à queima controlada está proibida. Assessoria de Comunicação da PMA Contato – tel. – 3357-1500

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.