Ambiental e Defesa Civil trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes em Miranda

Cb image default

Todos os anos, Policiais Militares Ambientais das Subunidades que atendem os municípios que usualmente são atingidos pelas enchentes apoiam os órgãos de defesa civil locais com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população.

Em Miranda várias residências já foram alagadas com o transbordamento do rio Miranda e algumas famílias estão sendo removidas por embarcações e viaturas da PMA e da prefeitura para locais com segurança.

Cb image default

Nesta segunda-feira (25) durante o dia e à noite, os policiais e agentes da Defesa Civil local trabalharam na retirada de pessoas e mobílias das famílias, de várias residências no bairro Nova Miranda. Até o momento precisaram ser removidas 16 famílias. Oito foram para casa de parentes e oito foram para um abrigo da prefeitura no espaço cultural da cidade.

A PMA continua apoiando a população e ao órgão de defesa civil em Miranda, como faz nos municípios afetados pelas enchentes anualmente. Os policiais têm trabalhado intensivamente com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população, desde que o problema começou em Miranda.

Hoje à tarde o coordenador da Defesa Civil local marcou reunião no quartel da PMA para discussão do plano de contingência, com foco nos aspectos de possível agravo da situação, em caso de o rio continuar subindo.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.