Ambiental e Imasul fiscaliza embarcações nos rios Paraná e Iguatemi, e apreendem barco, motor e petrechos ilegais

Seis turistas foram autuados em R$ 6 mil reais

Cb image default

Policiais da PMA e fiscais do Imasul, realizam fiscalização preventiva nos rios Paraná e Iguatemi e abordaram nesta sexta-feira (4), 14 embarcações, fiscalizaram 10 acampamentos e ranchos, em um total de 54 pessoas nos municípios de Mundo Novo e Eldorado.

Seis pescadores foram autuados por pesca ilegal. Dois paulistas, de 35 e 36 anos, residentes respectivamente em Santa Bárbara D’oeste e Americana (SP) estavam em uma embarcação e foram autuados por pescar sem a licença ambiental.

Um paranaense de 40 anos, residente em Terra Roxa - PR estava em uma embarcação e também foi autuado pelo mesmo motivo. Um baiano de 46 anos, residente em Vitória da Conquista  - BA, e um paranaense de 53 anos, residente em Pato Branco - PR, também pescavam juntos embarcados sem a licença ambiental. Por último, outro paranaense de 54 anos, residente em Assis Chateaubriand - PR, pescava embarcado sem o documento de licença obrigatório.

Com os pescadores foram apreendidos um barco, um motor de popa, quatro carretilhas e dois molinetes com varas. Os autuados foram multados em R$ 1 mil reais cada um. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o pescador poderá ter o material apreendido restituído.

Durante o patrulhamento fluvial foram retirados dos rios duas cordas de espinhéis com 15 anzóis cada uma, 12 anzóis de galho e seis “joão-bobo-boias”. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.