Ambiental multa dono de carvoaria em R$ 12 mil por incêndio de vegetação de eucalipto e pastagem em sua fazenda

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista acompanharam e ajudaram na extinção de um incêndio iniciado no domingo (11) à tarde, em uma propriedade rural, localizada a 5 km da cidade. Já nesta segunda-feira(12), depois de controlado o fogo, a PMA realizou levantamentos no local. Durante a vistoria, os Policiais chegaram à conclusão, de que o incêndio partiu de um dos fornos de carvão de uma atividade de carvoaria pertencente ao dono da propriedade.

No local também funciona uma empresa de plantio e corte de eucalipto.

Cb image default

No momento do incêndio ventava muito e o fogo pulou para uma vegetação de eucalipto com pastagem e depois se prolongou em área de pastagem. A equipe mediu a área atingida que perfez 12 hectares. O proprietário foi orientado exatamente sobre a possibilidade deste tipo de perda de controle, bem como sobre os problemas gerados pelos incêndios e a fazer limpeza da vegetação até mais distante dos fornos.

Os Policiais autuaram administrativamente o proprietário da fazenda (46), residente em Bela Vista, e aplicaram multa de R$ 12.000,00.

Os Policiais de Bela Vista estavam à campo exatamente em trabalhos preventivos informativos por meio de panfletagem e de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município, quando tiveram informação deste fogo.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.