Ambiental prende dois pescadores utilizando tarrafa em cachoeira, onde a pesca é proibida e no período de piracema e outro foge

Cb image default

Dois pescadores foram presos por Policiais da PMA estavam praticando pesca predatória no rio Aquidauana. Os Policiais abordaram os infratores segunda-feira (20) no início da noite, em um local denominado Cachoeira do Bambu (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Piraputanga, utilizando na pescaria uma tarrafa (petrecho proibido).

Dois pescadores que estavam em posse do petrecho proibido foram presos e outro empreendeu fuga. Policiais ainda perseguiram o fugitivo, porém, devido a escuridão e a mata fechada não lograram êxito na detenção do criminoso. De qualquer forma, ele foi identificado. O petrecho ilegal foi apreendido. Os infratores começavam a pescaria ilegal e não tiveram tempo de capturar nenhum pescado, graças a eficácia da fiscalização que monitora os cardumes, especialmente nesses pontos críticos de cachoeiras e corredeiras.

Os infratores detidos, de 22 e 46 anos, residentes no Distrito de Piraputanga (Aquidauana), receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental.

Até há pouco pela manhã de hoje (21), os pescadores ainda estavam presos, porém, poderão sair depois de pagamento de fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

Cada pescador também foi autuado administrativamente pela PMA e recebeu multa de R$ 700 reais. O pescador fugitivo e identificado também será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime ambiental.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.