Ambiental prende e autua infrator de 28 anos em R$ 6 mil por maus tratos ao deixar dois cães sem água, sem alimentação e infestados por carrapatos

Cb image default

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande recebeu denúncias de moradores, do bairro Jardim Novos Estados, em razão de dois cachorros de grande porte, estarem sofrendo maus-tratos.

A PMA foi ao local e constatou que os animais, da raça Leão da rodesia, se encontravam sem alimentação e água, apresentando visíveis sinais de desnutrição e desidratação, excessiva infestação por carrapatos. No ambiente havia muitas fezes, inclusive, líquidas e sanguinolentas, indicando más condições de saúde.

Os Policiais disponibilizaram água e alimento para os cães, tendo em vista que o tutor dos animais não estava, e conforme informações dos vizinhos, não era visto pelo local há dias. A equipe fez contato via telefone com uma ONG (Instituto Guarda Animal) que se prontificou a acolher temporariamente os animais, inclusive, levando os cães para uma clínica médica veterinária na Capital.

O homem (28) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6.000,00 por maus tratos. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de reclusão.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.