Ambiental prende pedreiro transportando pescado abaixo da medida e acima da cota permitida

Segundo o condutor da motocicleta, o pescado teria sido comprado por ele em um pesqueiro

Cb image default
O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Policiais Militares Ambientais de Coxim e de Campo Grande, que trabalham na operação Corpus Christi realizavam fiscalização em prevenção à pesca predatória hoje (18) às 7h00 e abordaram um veículo motocicleta Yamaha, na rodovia MS 142, que dá acesso ao local conhecido como “Cachoeira Quatro Pés”. 

O homem não possuía habilitação e em uma sacola na garupa, os Policiais encontraram dois exemplares de peixes da espécie pintado, medindo 74, e 75 centímetros e, portanto, ambos abaixo do tamanho mínimo permitido para a captura e abate que é de 85 centímetros para a espécie.

Segundo o condutor da motocicleta, o pescado, pesando 6 kg, teria sido comprado por ele em um pesqueiro. Além da captura abaixo do tamanho mínimo permitido, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, cota esta, que é de um exemplar e cinco exemplares de piranha por pescador. 

O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator (40), um pedreiro, residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele está sendo autuado em flagrante, neste momento (11h30) por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e ele poderá sair depois de pagamento de fiança. 

O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 820 reais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.