Ambiental prende suspeito de pesca predatória e caça ilegal de animais silvestres por posse ilegal de espingarda de caça e munições

Cb image default

 Depois de receberem denúncia de que um morador de Fátima do Sul estaria praticando pesca predatória e caça ilegais e armazenado pescado e carne de animais silvestres em sua residência, Policiais da PMA prenderam sábado (19) no final da tarde, um lavrador de 61 anos, por posse ilegal de arma. Uma equipe foi à residência do denunciado e encontrou dois frízeres, porém, não havia nenhum pescado e nem animal abatido.

De qualquer forma, na vistoria foram encontrados e apreendidos: uma espingarda marca Rossi calibre 32, seis cartuchos vazios, seis projéteis de chumbo, três tubos de pólvora de 150 gramas cada, dois frascos de chumbo, pesando 605 gramas e 58 espoletas, tudo sem documentação. O material indicava que o homem pudesse realmente praticar caça.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança de R$ 1 mil reais. Caso seja condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.