Douglas Ângelo Cardoso da Silva, de 24 anos, conhecido pela polícia como “Rei do pó”, que já foi preso em março deste ano, mas teve o flagrante anulado pela Justiça, foi preso novamente pela equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. Detenção ocorreu nesta quinta-feira (1º), em Nova Andradina.
Os policiais estavam em rondas ostensivas pela avenida José Heitor de Almeida Camargo, região da Vila Operária, quando visualizaram o suspeito em frente a sua residência que, ao ver a viatura se aproximando, adentrou para o quintal.
Nesse momento, percebendo que os militares estavam acompanhado ele, soltou seu cachorro da raça pit bull contra a equipe e começou a subir no telhado da casa vizinha.
Na tentativa de proceder abordagem, Douglas Ângelo ignorou as ordens emanadas pela equipe tática e resistiu à prisão, sendo que, em datas anteriores ele já havia fugido, pois sabia que estava sendo procurado.
Os policiais tiveram que usar força moderada para quebrar a resistência e conseguir algemar o suspeito, bem como evitar agressões por sua parte. Da resistência não resultou em lesões corporal no autor, mas no momento da tentativa de fuga ele lesionou o pescoço no arame do varal da residência tentando pular o telhado.
Segundo a ocorrência policial, durante a abordagem familiares começaram a atiçar o cão para que mordesse os militares.
Contra Douglas havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Câmara Criminal da Comarca de Campo Grande. Preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como resistência e desobediência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.