Após uso de 'GPS', fazendeira é autua em R$ 30 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida do Bioma da Mata Atlântica

Ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas

Cb image default

Um desmatamento ilegal em área de bioma protegido de Mata Atlântica foi descoberto e uma proprietária rural foi autuada neste domingo (14), por Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas.

O desmatamento foi localizado durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município, margeando a BR 158, na altura do Km 301, em que a proprietária rural realizou o desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa 4,72 hectares com uso de máquinas, na área de Mata Atlântica (bioma protegido por lei).

Cb image default

A infratora, residente em Três Lagoas, afirmou que não possuía a licença ambiental para a atividade. A aferição da área foi realizada com GPS e no local, parte está com pastagem e parte já preparada com gradeamento para o plantio da gramínea e de lavoura. Parte da madeira proveniente da supressão ilegal ainda estava no local. As atividades foram interditadas.

A infratora de 62 anos foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 30.040,00. Ela também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser vegetação protegida.

A fazendeira também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.