Armadilha de caça é apreendida no Parque Natural das Capivaras em trabalhos preventivos aos incêndios na operação Prolepse

Cb image default

A PMA tem se dedicado grande tempo de trabalho à operação Prolepse, voltada à prevenção a todo tipo de incêndio. Os trabalhos visam, entre vários objetivos específicos, a prevenir e reprimir para que as pessoas não provoquem os pequenos focos em queima de resíduos, ou pequenas áreas, que muitas vezes viram grandes incêndios, especialmente nas proximidades de Unidades de Conservação urbanas, ou rurais, onde haja habitações próximas.

Neste domingo (17), a PMA realizavam fiscalização no entorno e dentro do Parque Natural Municipal das Capivaras, local conhecido como Cascalheira, e encontraram uma armadilha de caça armada para captura de animais silvestres de pequeno e médio porte, como tatu, cutia, paca e até capivara.

A jaula em ferro estava armada em uma trilha no meio da vegetação de grande porte. O proprietário do petrecho não foi localizado e o material foi apreendido. No ano passado, a PMA de Três Lagoas prendeu um caçador com um animal silvestre da espécie, Dasyprocta Punctata, conhecida como cutia, que o homem de 35 anos havia abatido na área protegida do mesmo Parque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.