Policiais da PMA realizavam fiscalização nas propriedades rurais em Ribas do Rio Pardo e, em uma fazenda, prenderam o capataz e apreenderam cinco armas de caça, inclusive, uma de calibre restrito e um animal silvestre neste domingo (16) pela manhã.
Na propriedade, os policiais localizaram um filhote de animal silvestre da espécie Tayassu tajacu (cateto), que era criado ilegalmente. Com relação ao cateto, o capataz da fazenda afirmou que havia encontrado o bicho abandonado na fazenda e que realmente o criava.
Em um barracão, em um arreio para animal, a equipe encontrou uma espingarda do tipo garrucha, calibre 22. O capataz afirmou que a arma lhe pertencia e perguntado sobre outras armas, afirmou que as possuía e levou os policiais à sua residência e entregou mais uma espingarda calibre 28 e duas espingardas calibre 22, além de 14 munições calibre 22 e 10 munições calibre 38.
Perguntado se havia mais armas na fazenda, o capataz informou que havia uma espingarda na sede da propriedade, que pertenceria ao seu patrão. Os policiais pediram a arma e o homem a pegou atrás de um sofá na casa da sede.
Tratava-se de uma espingarda calibre 44, que estava carregada com quatro munições. Todas as armas e munições não possuíam documentação e foram apreendidas, juntamente com o animal silvestre, este, encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.