Casal que viajava com filha de 6 anos é preso com mais de 200 Kg. de maconha em Iguatemi

Filha da dupla, de apenas seis anos de idade, seguia junto no veículo carregado que tinha como destino final o Estado de Santa Catarina

Cb image default
Droga apreendida por policiais do DOF. Imagem: (Divulgação/DOF)

Um homem de 33 anos e uma mulher de 30 anos de idade foram presos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com 235 quilos de maconha, que eram transportados em um veículo GM Corsa. A ação aconteceu na MS-180, em Iguatemi.

Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem parada ao veículo, que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento, os policiais conseguiram abordar o automóvel.

No porta-malas e embaixo do banco traseiro do carro foram encontrados 273 tabletes de maconha. Segundo o condutor do veículo, a droga seria levada à cidade de Xaxim (SC). A dupla afirmou aos policiais que receberia R$ 3,5 mil pelo transporte.

Além do tráfico de drogas e desobediência, os dois autores responderão por corrupção de menores. A filha do casal, de apenas seis anos de idade, seguia junto no veículo. Uma equipe do Conselho Tutelar de Iguatemi foi acionada para acompanhar a ocorrência.

O material apreendido avaliado em, aproximadamente, R$ 350 mil reais foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.