Chacareiro é autuado em R$ 5 mil por desvio de córrego e por funcionar pocilga dentro de áreas de matas ciliares e de nascentes

Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autuou dono de chácara

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA autuaram hoje - segunda-feira, 19 - o proprietário de uma chácara localizada no Distrito de São Pedro, no município de Inocência, devido ao desvio de um córrego e por funcionar uma pocilga, tudo dentro de área protegida de preservação permanente por lei.

Na chácara, os policiais verificaram o desvio de água do córrego por uma valeta de 300 metros, que passava pela chácara do infrator, sem autorização ambiental.

Cb image default

Ainda dentro da área protegida por lei de matas ciliares e nascentes do córrego na propriedade, os Policiais localizaram uma pocilga contendo oito porcos, para a qual, o infrator também não possuía autorização ambiental. Os efluentes fétidos da pocilga espalhavam-se pela área protegida e eram carreados ao córrego, contaminando a água. A vistoria ocorreu sábado (17) no final da tarde, porém, somente hoje a equipe conseguiu localizar o proprietário da chácara, responsável pelas degradações ambientais.

Os Policiais aferiram com uso de GPS a área protegida afetada pelas atividades ilegais, que perfez 7.000 m². As atividades foram interditadas e o infrator de 39 anos, residente em Inocência, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil reais. Ele foi notificado a tomar providências relativas à remoção da pocilga. O infrator também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.