Condenado pela prática dos crimes de Abigeato e Organização Criminosa é preso após investigação policial

Polícia Civil o prendeu pela prática dos crimes de abigeato e organização criminosa

Cb image default

Na noite desta terça-feira (15), policiais do SIG prendeu um homem de 59 anos, condenado definitivamente pela prática dos crimes de abigeato e organização criminosa.

Segundo apurado, no ano de 2016, uma organização criminosa subtraiu mais de 90 cabeças de gado de uma fazenda situada no município de Ribas do Rio Pardo.

Na ocasião, o S.I.G. daquela cidade e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) realizaram ação conjunta e conseguiram recuperar os animais subtraídos e prender em flagrante todos os membros do grupo criminoso, sendo que, no total, pelo menos 8 homens foram autuados em flagrante.

Na época, alguns dos suspeitos, incluindo o homem de 59 anos obtiveram o direito de responder em liberdade ao procedimento criminal.

Ao final, todos os réus foram condenados e o indivíduo de 59 anos, que era morador de Ribas, sofreu uma pena de 5 anos e 3 meses de reclusão, no regime inicial semiaberto, e pagamento de 165 dias-multa.

Recentemente, a sentença condenatória transitou em julgado e foram expedidos mandados de prisão contra todos os envolvidos.

De posse do mandado de prisão, o S.I.G. efetuou diversas diligências para localizar o atual paradeiro do morador deste Município.

Depois de intensas investigações, a equipe policial conseguiu descobrir que o condenado estava, atualmente, morando no Bairro Jardim das Palmeiras e que, todo dia, saía de madrugada para trabalhar na zona rural

Com essas informações, na presente data, dois Investigadores e um Delegado do S.I.G. montaram ação estratégica e conseguiram abordar o sentenciado no exato momento em que saía para trabalhar.

O homem de 59 anos foi informado de que estava sendo procurado pela Justiça e, logo após, recebeu voz de prisão.

Por fim, ele foi encaminhado à Delegacia, local onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.